Friday 11 January 2013

Little Red Riding Hood


Little Red Riding Hood was a Christmas gift made to order. It was inspired in both, Dracolina and this other doll  (just for the dress style) designed by My Backyard Monsters. It was made with wool yarn and a nº 3 hook, and its final size was around 20 cm.
I chose an apple green dress, instead the typical blue dress, in order to get a more luminous doll, since it was destined to a one year baby.
I was said that this Little Red had a very good welcome. I'm glad, I think they deserve each other (the baby and the doll) :)


[PT] Capuchinho Vermelho foi um presente de Natal feito por encomenda. Para a fazer inspirei-me tanto em Dracolina como nesta outra boneca (só para o desenho do vestido) feita por My Backyard Monsters. Foi elaborada com lã, empregando uma agulha de crochê do nº 3. O seu tamanho final é aproximadamente de 20 cm.
Decidi fazer o vestido em cor verde maçã, em lugar do típico vestido azul, com o propósito de dotar à boneca de mais luminosidade, já que ia ser destinado a um bebê de um ano de idade.

Disseram-me que Capuchinho Vermelho teve muito boa acolhida. Fico muito contente, acho que elas o merecem, o bebê e a boneca. :)


[ES] Caperucita Roja fue un regalo de Navidad hecho por encargo. Para hacerla me inspiré tanto en Dracolina como en esta otra muñeca (sólo para el vestido) realizada por My Backyard Monsters. La hice en lana y utilizando una aguja del nº 3. Su tamaño final resultó de unos 20 cm.
Escogí hacer el vestido en color verde manzana, en lugar del típico vestido azul, con la intención de dotar a la muñeca de más luminosidad, ya que iba a ser un regalo para un bebé de 1 año.
Me dijeron que Caperucita Roja fue muy bien recibida. Me alegro mucho, creo que tanto el bebé como la muñeca se merecen el uno al otro. :)




 


No comments:

Post a Comment